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certo, as locomoções automovel e aerea que são o orgulho
de nossa época.
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Foi neste dia que começou a minha grande popularidade em Paris:
aproveito, pois, tambem a occasião para pagar um tributo ao povo
de Paris.
Foi graças aos constantes applausos e encorajamento que recebemos,
os meus collegas e eu, que encontramos forças para, diante de tantos
insuccessos e perigos, continuarmos na luta.
É pois, à clarividência do povo da Cidade Luz que o
mundo deve a locomoção aerea.
Não só o povo me encorajava nas minhas experiências,
mas tambem a sociedade, as altas autoridades e todos os escriptores.
No meu hangar encontravam-se pessoas de todas as classes e opiniões.
Um dia apanharam numa photographia a ex-imperatriz dos Francezes ao lado
de Rochefort. Tinham sido os maiores inimigos; pois bem: no meu atelier,
do qual Rochefort era um frequentador assiduo, estavam um ao lado do outro
!
Rochefort cobriu-me tambem de elogios; nao falemos na legião de
escriptores, especialistas, como François Peyrey, Besaçon
e todos os ou-
N'ESTA MANHÃ DE 12 DE JULHO, E NA TARDE DE 23 DE OUTUBRO DE 1906,
VIVI OS MOMENTOS MAIS FELIZES DE MINHA VIDA.
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tros, pelos quaes até hoje tenho uma profunda gratidão.
No dia seguinte, em um artigo de fundo, M. Jaurès disse que "até
então tinha visto procurando dirigir os balões a "sombra
dos homens", hoje viu "um homem".
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Recebi felicitações do mundo inteiro; entre ellas, porém,
uma, certamente a que mais me honrou e para mim a mais preciosa, veio assim
endereçada, numa photographia do maior inventor dos tempos modernos:
"A Santos-Dumont
o Bandeirante dos Ares
Homenagem de Edison. "
Naquella epoca, em que a aeronautica acabava de nascer, não era
muito ser considerado o seu seu Bandeirante; hoje, porém,
que ella existe e vae decidir a sorte da guerra, me é infinitamente
preciosa essa apreciação do homem pelo qual tenho
a maior admiração.
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No dia 13 de Julho de 1901, às 6 horas e 41 minutos, em presença
da Commissão Scienti-